sábado, 6 de junho de 2015

Beringela recheada com camarões

Olá a todos e mais uma vez venho trazer uma receita muito básica é super recente no meu plano alimentar e que veio para ficar, foi uma amiga que partilhou por alto a receita e acabei por fazer o mais básico possível ... (Jantei na casa dela)  Só tenho a dizer que amei muito tanto versão recheada como lasanha depois irei publicar quando voltar a fazer :) 
Então vamos ao que interessa 


O que precisamos? 

2 beringelas (médium) 
100g de camarão cozido 
1 mão cheia de pimentos cortado ao bocados (pode ser mix) 
40g de queijo sem lactose 
1 colher de sopa de manteiga ghee 
Lowsalt qb 
Pimenta qb
Mistura de ervas qb 


Como fazemos ? 

Em primeiro cozemos os camarões com sal depois escorremos e descascámo los
Depois começamos por abrir ao meio as as beringelas, e com a faca vamos retirar o recheio dela, cuidado para não furar a pele e depois não se pode usar a beringela é melhor fazer uma pesquisa porque é difícil explicar como eu fiz :| 
Há medida que eu vou retirando o recheio eu coloco sal assim um bom bocado, isto para não ficar amargo porque oxidiza, depois de retirar em todas as partes eu corto ao cubos ou pedaços bem pequenos, numa frigideira ponho uma colher de sopa de manteiga ghee o recheio da beringela e os pimentos mais os temperos todos ( a gosto claro) e vou mexendo quando vejo que está quase coloco os camarões cortados ao meio e vou mexendo bem para os camarões apanhar o gosto do refugado e deixo em lume baixo , entretanto ralo o queijo e logo de seguida passo por água as "cascas" da beringela e coloco a pronto num tabuleiro, depois começo por rechear as beringelas e por cima o queijo ralado e polvilho com orégano e voilaaaaa :) 

Levo ao forno 180º uns 15 mts 


Acompanhei com aspargos e salada :D 


Dica: Podem fazer com frango, peixe, atum, tofu etc o que quiserem mesmo 

Espero que gostem 

Beijinhos cheios de fit 

Linda Fonseca 

Sem comentários:

Enviar um comentário