domingo, 29 de março de 2015

Empadas low-carb de couve-flor e atum

Olá pessoal depois da última receitinha dos rolinhos de ovos muito pedida e bem sucedida hoje trago-vos umas belas dumas empadas low-carb!
Vou ser muito sincera ontem fiquei muito na dúvida se ia gostar depois de saírem do forno o aspecto é ótimo mas ficaram
Molinhas e húmidas e fiquei na dúvida do sabor mas são tão boas 
Mas lógico não tem base!!  :D

O que precisamos? 

1 Couve flor (media/grande) 
2 cenouras (médias) 
3 ovos 
2 latas de atum em água (cerca de 112g por lata sem água)
Losalt qb
Oregano qb

Como fazemos? 

Super fácil ;) 

Cozemos a couve-flor e as cenouras só com sal, depois de cozidas escurremos  a água e deixamos arrefecer 
com um garfo ou espátula espremer até retirar a maior água possível.
No liqüidificador juntamos a couve-flor mais a cenoura e os 3 ovos inteiros e oréganos (ou outros temperos) trituramos (eu fui vendo pq não queria muito desfeito por isso há de ser opção de cada um se querem que fiquei bastante triturado ou não)
Depois juntamos o atum já escorrido e misturamos com um garfo ou colher de pau não triturar pff :| para ficar com pedaços ... 
Distribuir num tabuleiro para muffins ou algo parecido ;) 
Decorei com alecrim e ficou muito bom 
Levamos ao forno pré-aquecido 200ºc uns 15/20 mts 

Super bonitas :)

  Voiláaaa ficam tão mas tão boas superou bastante as minhas expectativas  :D vai ser um bom acompanhamento para os meus pequenos almoços com ovinho mexido :) 

Rendeu me 25 empadinhas pequenas não as fiz grandes 

Dica: usem queijo se poderem, também podem fazer com frango ou salmão será mesmo imaginação vossa :) 

Mais uma vez caso façam tag me pleaseeee @lindaf0nseca e digam me se gostam e as alterações que fizeram :) 

Beijinhos cheios de fit 

Linda Fonseca

Receitinha original de uma menina dum grupo paleo que sigo no Fb 

Sem comentários:

Enviar um comentário