domingo, 13 de julho de 2014

Omelete de atum mozarela e Quinoa

Bom os ovos é um dos alimentos que mais consumo, principalmente as claras
Como todos os dias de diversas maneiras, mas as omeletes e ovos mexido é algo que gosto muito. 

Então vamos lá a receita 

Omelete de atum mozarela e Quinoa 


O que precisamos 
Para 3 pessoas 

Omelete : 

6 claras de ovos 
3 ovos inteiros 
1 mozarela light 
1 lata de atum em agua 
Pimenta preta 
Oréganos 

Quinoa : 

1 chávena quase cheia de quinoa 
2 chávenas de agua 
1 chávena de mistura de legumes congelados 
1 colher de sobremesa de azeite 
Lowsalt 


Omelete passo a passo : 

Fatiar a mozarela antes, escorrer o atum 



Eu aqui já tinha feito duas omeletes quando me lembrei tirar as fotos passo a passo ;) 



As omeletes fazemolas individualmente para cada omelete são 1 ovo e 2 claras
Mexemos o aspecto é este 



Colocamos numa frigideira antiaderente e deixamola criar uma base 



Adicionamos 3 fatias de mozarela  o atum pimenta e oréganos a gosto 


Dobrar com cuidado como na foto 
( a importância da frigideira ser anti aderente é exactamente esta como se pode ver na foto eu não adiciono qualquer tipo de gordura )

 

Dobrar o outro lado e ficará assim, se quisermos voltar a virar é opcional eu deixo a tostar mais um pouco 


E ficam assim deliciosas ;) 



A Quinoa não tenho passo a passo mas eu preparo no mesmo modo que faço o arroz 

Numa caçarola ponho duas chávenas de agua com o azeite e lowsalt ( muito pouco ), deixo ferver a agua em lume brando, 
Depois da agua fervida acrescento a quinoa deixo ferver por uns 3 minutos máximo 5 e acrescento a chávena com os legumes mexo tudo e ponho o lume baixo tapo e deixo cozer por uns 15 a 20 minutos, volto a mexer tudo desligo o lume e tapo ate servir 


Fica assim, soltinho :) 


E voiláaaa 

Ao prato acrescento uma mistura de salada tomate Cherry e abacate um fio de azeite e oréganos  ( opcional ) 


Dica :
Eu pessoalmente gosto muito de quinoa pode se acrescentar as saladas frias substituindo pelas massas, as omeletes podemos fazê-las como mais gostarmos o importante é ter uma boa frigideira 

Beijocas cheias de fit 

Linda Fonseca 






Sem comentários:

Enviar um comentário