quarta-feira, 9 de julho de 2014

Peixe espada com purê de couve flor

Bem como postei no meu instagran
( @lindaf0nseca ) estou muito motivada com este meu modo novo de me alimentar, em duas semanas já vi resultados, tenho pena não ter tirado fotos, mas o facto é que não perdi peso, mas ja perdi volume que para mim, perder peso já foi objectivo neste momento é perder massa gorda! 

Posso vos dizer que já tinha este peixe no congelador ha um mesinho, o facto de ainda não o ter feito é o mesmo de sempre! CHEIRO A PEIXE em casa! Depois tenho a desvantagem de ter a cozinha junta com a sala o que fez com que os meus grelhados de peixe ficassem escassos !! 

Então lembrei me de fazer peixe no forno enrolado em papel de alumínio?! A ultima vez que fiz salmão fi-lo assim também 

Ideia brilhante não? 

Então aqui vai, o que vais precisar? 

2 postas de peixe espada 
1 beringela pequena 
1/2 couve flor 
1/2 pepino 
2 colheres de cottage cheese light 
Azeite extra virgem qb
Orégano qb 
Sal (lowsalt) 

Nao tenho as fotos da preparação do peixe, esquecime. 

Mas aqui vai 

Peixe espada no forno em papel de alumínio 

Forrar com papel de alumínio o tabuleiro ou pirex e besuntar a base do papel   ( a mais brilhante ) com azeite ( eu usei um pincel de culinária ) o mínimo possível é só mesmo para não pegar! 
Espalhar o lowsalt e orégano a gosto
Colocar as postas de peixe e a beringela no tabuleiro já previamente fatiada, acrescentar mais lowsat e orégano a gosto e cobre se a parte de cima com o papel de alumínio (dobrar as pontas como se fosse um embrulho )
Levar ao forno já aquecido a 180G
Mais ou menos 30 minutos 



O aspecto é este, a beringela cativou me logo aqui ( tava na duvida se ia gostar ) 
( faco mais quantidades para as marmitas do dia a seguir )



Purê de couve flor 

Cozer a couve flor só com agua, depois de cozida, deixar arrefecer e escorrer a agua o mais que podermos, (eu cozi a tarde e deixe a escorrer ate fazer o jantar)


Depois coloca se no liqüidificador com o cottage cheese ou num copo e passa se a varinha mágica 


A couve flor irá se desfazer muito rápido passar a varinha uns segundos e temos o purê feito, eu nao adiciono sal, mas é opcional 


Voiláaaa 

AMEI a beringela o purê esta muito gostoso já tinha feito antes sem o cottage cheese e assim come se bem melhor acrescentei os oréganos, o pepino a cria comeu com salada provou o purê e não aprovou e o Gato ( namorado ) que viu a beringela frizou o nariz, e comeu tudo :) 

Dica : Fazer mais vezes 


Espero que gostem 

Beijinhos cheios de fit

Linda Fonseca 


Sem comentários:

Enviar um comentário